27 Comentários

Também adoro o Raul. E “O Dia Em que a Terra Parou” foi o meu primeiro disco de Rock aos 8 anos, embora Raul transcenda o próprio conceito de Rock.

Expand full comment
author

Sim. Ele é maravilhoso, imenso. O tudo e o nada.

Um beijo.

Expand full comment
ago 8Gostado por Ludmila Primo

Nossa lud! Seu textos sobre Raul me despertou tantas lembranças da minha infância também... Tive o primeiro contato com o Raul aos 5 anos também por conta da minha mãe que sempre amou música e me apresentou coisas incríveis, e, com significados tão profundos para uma criança entender naquela idade... Hoje eu entendo muito bem o que é ser um maluco beleza, ou uma metamorfose ambulante... E por incrível que pareça, tenho quase certeza de que a minha alma nasceu há 10 mil anos atrás... Obrigado por tocar o meu espírito com esse lintdo texto! Estou emocionado...

Um beijo 😘

E vamos de #TocaRaul hahahah ❤️❤️❤️

Expand full comment
author

Ohhhh, amigo, me emocionei com seu comentário. Que feliz nossa infância com trilha sonora de Raul, né Kauê? Tocaaaaaa Raaauuuul!!!

Um beijo!!!

Expand full comment

Bora lá!

#Toca Raul!

❣️❣️❣️❣️

Expand full comment

não tenho nenhuma memória com raul, a não ser as inventadas depois, ouvindo (e eventualmente lendo) suas músicas estranhamente geniais.

Expand full comment
author

Uma hora a porta abre.

Abre-te sésamo!

Um beijo.

Expand full comment

Que texto delicioso!

Eu tenho uma relação de descoberta da música através do Raul! Tinha lá meus quatorze anos, sabia que meu pai era um raulseixista daqueles porque tinha uns quadros e pôsteres do Raul e resolvi pedir pra ele para ouvir os CDs do cara. Dali pra frente eu passei a gostar de música e querer conhecer muitos outros cantores e compositores brasileiros.

Difícil demais dizer qual a música preferida dele. Acho muito bonita "How Could I Know", já ouvi muito "Ouro de Tolo", já me encorajei muito com "Rockixe", já passei por muita rodoviária ouvindo "Na rodoviária", já me emocionei e lembrei do meu pai ouvindo "Ê, meu pai", já me diverti ouvindo "Todo mundo explica"... Enfim, a lista é vasta! rs

Muito obrigado por me fazer relembrar um pouquinho de tudo isso! :)

Expand full comment
author

Que legal!! Eu que agradeço por você compartilhar sua história com Raul. Cada vez mais vejo que muita gente teve o primeiro contato com ele ainda novo, criança ou adolescente. Ele conseguia conversar com a gente, comunicar coisas importantes e temas sérios de forma fácil e até divertida.

Um beijo.

Expand full comment

Nossa, amiga, que texto mais lindo! Raul era o cara mais lúcido e irônico da música e da vida! Tbm tenho memórias muito gostosas da infância ao som do Raul! ✨

Expand full comment
author

Sim, amiga! Ele era lúcido demais, mandava o recado direitinho sobre as coisas da vida.

Sou fã.

Um beijo.

Expand full comment

Eu não entendo nada de música, mas como do que você escreve sobre músicas em geral. Sempre profundo. 👏🏻👏🏻

Expand full comment
author

Obrigada, Manu!!!

Um beijo.

Expand full comment
ago 9Gostado por Ludmila Primo

Que demais!!! Adorei!

Expand full comment

ahhhh essa edição me tocou tanto! Meu pai é o

maior fã de Raul Seixas que já conheci, então tive o prazer de ser introduzida a toda a discografia dele desde muito nova. Cantei inúmeras vezes as minhas preferidas dele enquanto meu pai tocava o violão e fiz muitas viagens pra visitar a família ao som das preferidas do pai. obrigada por compartilhar esse amor aqui com a gente 💛

Expand full comment
author

Que lindo!! Eu que agradeço por você estar aqui, dividindo essas memórias. Meu pai não tocava violão, mas a gente cantava juntos, eu, ele e minha irmã, e gravávamos as músicas no "meu primeiro gradiente" hahahah

Um beijo.

Expand full comment
ago 10·editado ago 10Gostado por Ludmila Primo

Que texto perfeito Lud! Raul me lembra muito minha infância também. Meus pais tinham um bar e um tio meu, bem mais novo, as vezes ficava responsável por tomar conta de mim enquanto meus pais trabalhavam. Ele era muito fã de rock-'n'-roll e principalmente de Raul. Lembro das minha tardes no bar, pequenininha, com meu tio tocando Raúl pra eu ouvir e depois tentando tirar as músicas no violão hahaha. Obrigada por me despertar essas memórias ❤️

Expand full comment
author

Bru, que lindo!!! Raul esteve presente nas infâncias de muita gente de nossa geração.

Um beijo, amiga! Obrigada por estar aqui presente sempre.

Expand full comment
ago 11Gostado por Ludmila Primo

Engraçado como relacionamos cantores e músicas a certos momentos e algumas pessoas. Acontece muito comigo. Raul me lembra meu ex noivo. Ele me mandava cartas com trechos de letras… Enfim, não casamos, mas a semente de Raul ficou. Que bom!

Expand full comment
ago 11Gostado por Ludmila Primo

Raul é um desses seres fantásticos que a gente mal acredita que tenham habitado esta Terra.

Que lindo texto, Ludmila! 👏🏼🥰

Expand full comment
ago 12Gostado por Ludmila Primo

Aqui em Fortaleza, ir num barzinho onde toca rock e não dizer: "toca Raul!", é quase um sacrilégio.

Expand full comment
author

Hahahaha sim!! Todo lugar, todo show, tem um gaiato gritando. Aqui em Salvador tinha um cidadão pitoresco que transitava em todos as festas da cidade (acho que ele tinha alguma condição mental especial). Ele tinha acesso livre, pois era possível ver Lázaro até em eventos fechados e pagos. Enfim, Lázaro sempre gritava "toca, Raaauuul", independente do estilo de música que estivesse tocando.

Um beijo.

Expand full comment
ago 23Gostado por Ludmila Primo

Maravilha de texto! Também amo Raul. Eu e todo mundo aqui em casa. Apelei para ele para fazer as crianças ficarem longe das baboseiras de músicas atuais. Foi o canal perfeito para um mundo musical muito melhor.

Expand full comment
author

Raul é muito adequado para crianças. Agradeço por ter crescido ao som dele.

Muito obrigada pela leitura.

Um beijo!

Expand full comment

Sim temos Ludmila uma ótima publicação.

Meus amigos montaram na década de 80 uma banda Cover do Maluco Beleza. A banda Sabe Bem.

A pé o de carro, seguimos pelos bairros de Osasco, uns bichos beleza.

Não fui com eles no velório dele, estava com minha caçula (hoje 40 anos) no peito.

Cada verso dele e eram sim feito com Paulo Coelho, víamos eles juntos..me lembra uma estória linda da minha juventude de um Brasil que vivia numa ditadura, mas era mais feliz que hoje.

Quantas vezes vocês já gritaram?

Toca Raul!

Eu?

Dezenas.

Essa música tem apenas essa estrofe, e diz tanto...tanto para mim 👇

" Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade!

Prazer em conhece-la, seja bem vinda a minha rede.

Expand full comment
author

Analice, obrigada pelo comentário. Raul marcou minha vida e me diz tanto até hoje. Também adoro a música que você citou, diz tanto de forma tão simples.

Um beijo.

Expand full comment